Sexta, 24 de Janeiro de 2025 14:24
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Curso de produção de cogumelos comestíveis será realizado na Reserva Uirapuru

A Reserva Uirapuru fica localizada do outro lado de Praia do Forte, litoral de Mata de São João

04/01/2025 11h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

A Reserva Uirapuru, localizada do outro lado de Praia do Forte, litoral de Mata de São João, será palco de uma oportunidade única para quem deseja aprender a cultivar cogumelos comestíveis, diretamente de um especialista. O curso será conduzido pelo doutor em produção sustentável de cogumelos, Cristiano Oliveira no dia 20 de janeiro.

Com foco na produção de cogumelos como uma atividade rentável e ecológica, o curso irá abordar diversos aspectos dessa prática, que vai desde o ciclo de vida dos cogumelos até as técnicas de cultivo, comercialização e os cuidados necessários para evitar contaminações. Além disso, os participantes terão a chance de explorar a reserva ecológica da Uirapuru, um espaço reconhecido por sua beleza e biodiversidade, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.

O curso é voltado tanto para iniciantes quanto para aqueles que já possuem algum conhecimento na área, além disso é ideal para pessoas interessadas em atividades sustentáveis e com baixo investimento inicial, além de ser uma excelente oportunidade para quem busca diversificar a renda por meio da produção de alimentos.

Inscrições 

As vagas para o curso são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de janeiro. Para mais informações ou para se inscrever, os interessados podem entrar em contato com Rosana pelo telefone (71) 99191-6497.

O evento será realizado pelo Cogumelos do Recôncavo, em parceria com a Reserva Uirapuru e a AZ4 Produções. Não perca a chance de aprender uma atividade sustentável em um dos cenários mais encantadores da Bahia!

Programação

9h às 10h30: Introdução ao reino dos fungos, tipos de cogumelos e métodos de produção.

10h30 às 12h30: Análise das propriedades nutricionais, medicinais e ambientais dos cogumelos, além do ciclo de vida e a importância desse fungo para o cultivo.

12h30 às 14h: Intervalo para o almoço, com cardápio especial incluindo pratos preparados com cogumelos.

14h às 15h: Materiais e resíduos usados na formulação de substratos, fases do cultivo e estratégias de comercialização.

15h às 16h30: Aula prática sobre a produção de sementes (inóculo) e preparo de substratos para cultivo.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AZ4 Consultoria e Projetos (@az4projetos)

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 12h06
29°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

31° Sensação
1.96 km/h Vento
62% Umidade do ar
100% (4.58mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)

Mín. 21° Máx. 33°

Tempo limpo
Amanhã (26/01)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas