No segundo semestre de 2024, Mata de São João alcançou uma expressiva redução de 61,9% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), incluindo homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Já na Área Integrada de Segurança Pública (AISP-25), que abrange também Pojuca, o índice caiu 45,8% em relação ao mesmo período de 2023, refletindo o sucesso das ações de segurança na região.
Esse resultado é fruto do monitoramento diário do índice de CVLI, que permite ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) planejar e ajustar as ações policiais. A intensificação de operações extraordinárias em Mata de São João tem sido uma das estratégias para alcançar esses números positivos.
De acordo com o Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, Coronel PM Antonio Carlos Silva Magalhães, o sucesso na redução dos crimes violentos é resultado das ações coordenadas entre as unidades do CPRMS e do comprometimento incondicional da tropa. “O trabalho conjunto das unidades e a dedicação da nossa equipe têm sido fundamentais para a preservação da ordem pública, uma das missões principais da Polícia Militar da Bahia”, afirmou o comandante.
Para o Comandante da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major PM Jorge Ramos, a diminuição dos índices de CVLI é reflexo das estratégias contínuas e da integração entre as forças de segurança. “As operações de grande escala e as ações diárias dos nossos policiais, aliadas ao aumento da visibilidade nas ruas e à colaboração com outras forças de segurança na nossa área de atuação, fortaleceram a sensação de segurança da comunidade, o que contribuiu para essa expressiva redução”, destacou o Major.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas