A Lavagem do Adro da Igreja Matriz, tradicional festa de Pojuca que dá início ao calendário cultural da cidade, acontece neste domingo (12). A partir das 8h30, a banda Filhos de Jorge lidera o arrastão que sai do Largo da Star em direção a Igreja da Matriz, espalhando o contagiante ritmo baiano pelas ruas.
O momento de maior destaque ocorre em frente à Igreja Matriz, onde as baianas, vestidas com trajes típicos, realizam a simbólica lavagem do adro, uma celebração que une religiosidade e cultura popular.
Após a lavagem, a festa segue no Centro de Abastecimento com os shows de Robyssão, Adão Negro e Lambasaia, que prometem agitar o público com muito samba, axé e o melhor da música baiana.
Segurança Pública Pojuca registra redução de 20% nos Crimes Violentos Letais Intencionais no primeiro semestre de 2026
Pojuca Feira da Agricultura Familiar será realizada no dia 8 de julho na Praça ACM
Cultura Pojuca divulga resultado final da seleção da PNAB e inicia etapa de habilitação
Cultura São Pedro do Retiro encerra festejos juninos em Pojuca nesta sexta (26) e sábado (27)
Pojuca Arraiá do Juca 2026 encerra programação em Pojuca com seis dias de shows, quadrilhas e atividades culturais
Transparência Pojuca conquista Nota A do Tesouro Nacional e figura entre os municípios mais bem avaliados da RMS