Moradores das localidades de Diogo e Areal, no litoral de Mata de São João, voltaram a reclamar da falta de água nas comunidades. Segundo informações, há 15 dias as torneiras estão secas, e as famílias enfrentam dificuldades para obter o recurso essencial para suas atividades diárias.
Anaildes, moradora de Areal, relatou ao Portal Mais Região que está sem água há vários dias. “Estamos enfrentando sérios problemas para obter o recurso essencial para as nossas atividades diárias", afirmou.
As localidades de Diogo e Areal, situadas na zona costeira do município e conhecidas por suas belas praias, têm experimentado uma realidade bem diferente nos últimos dias. A falta de água tem afetado não apenas as atividades domésticas, como também o abastecimento de pequenos comércios e restaurantes, que dependem da água para manter suas operações.
O problema não é novo e, desde o final do ano passado, outras comunidades como Praia do Forte, Açuzinho, Tereré, Barreto, Açú da Torre, Malhadas, Barro Branco, Diogo e Imbassaí também estão com o serviço de fornecimento de água interrompido. A situação tem gerado desconforto, especialmente pela falta de uma comunicação clara por parte da Embasa, empresa responsável pelo fornecimento de água na região.
Muitos moradores têm recorrido à compra de galões de água ou à solicitação de caminhões-pipa para suprir as necessidades mais urgentes.
A Embasa disponibiliza canais de atendimento para a solicitação de carros-pipa, por meio do número 0800 0555 195 ou pelo site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas