Os festejos do Bonfim 2025, em Mata de São João, terão um destaque especial para o esporte. Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a cidade será palco de competições como corrida, ciclismo e o tradicional esquiparote, eventos que prometem movimentar atletas e moradores locais, além de atrair visitantes.
A programação esportiva começa no sábado, 15 de fevereiro, com a corrida. A concentração será às 6h, no Parque da Cidade, e o percurso de 6 km seguirá até ao Amado Bahia, com chegada no Largo do Bonfim. Os cinco primeiros colocados nas categorias geral e local, masculino, feminino e 60+, serão premiados. As inscrições estarão disponíveis presencialmente para moradores locais no dia 14 de janeiro, na Casa da Cultura, e abertas ao público geral a partir do dia 15 de janeiro, pelo Sympla.
Na segunda-feira, 17 de fevereiro, é a vez do ciclismo, que terá concentração às 7h na igreja do Bonfim. O percurso será único, com categorias que abrangem sub20, sub30, sub40, 40+ e kids. Os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão troféus de premiação. Assim como na corrida, as inscrições podem ser feitas presencialmente no dia 14 de janeiro para moradores locais, e no dia 15 de janeiro serão abertas online pelo Sympla.
Encerrando a programação esportiva, o esquiparote acontecerá também na segunda-feira, 17 de fevereiro. As inscrições e concentração começam às 14h, com largada prevista para as 16h. A competição percorrerá o trajeto entre o Bom Jesus e o Largo do Bonfim, com premiações para os cinco primeiros colocados nas categorias muar e esquiparote. As inscrições serão feitas exclusivamente no dia da prova.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho