As fortes chuvas e ventos da tarde desta sexta-feira (10) causaram alagamentos em vários pontos de Mata de São João e danos estruturais em algumas residências. Vídeos enviados à redação do Mais Região mostram a intensidade das chuvas, com destaque para a 2ª Travessa Rui Barbosa e o Escola Municipal Monsenhor Barbosa (EMMSB), onde a água subiu média de 1 metro.Na Rua Bolívia, uma casa foi completamente destelhada pelos ventos fortes, deixando a fiação elétrica no meio da rua, representando um grave risco para moradores e quem transita pela região. Segundo moradores, a Coelba foi acionada, mas ainda não deu retorno.
Em nota, a Prefeitura de Mata de São João informou que intensificou as ações preventivas, como a limpeza de córregos e serviços de drenagem, visando minimizar os danos causados pela forte chuva. Apesar desses esforços, áreas como as ruas Guanabara e Eurico de Freitas, que já apresentam histórico de alagamentos, continuam apresentando problemas. A Prefeitura ressaltou que as obras para a resolução desses pontos críticos estão em fase de liberação pela Caixa Econômica Federal.
A administração municipal segue monitorando as condições climáticas e disponibilizou o número 71 9 9690-0531 para emergências relacionadas a serviços públicos. A Prefeitura reafirma seu compromisso em continuar atuando para reduzir os impactos da chuva enquanto o alerta de tempo severo permanece.
Confira a íntegra da Nota da Prefeitura:
A chuva intensa que caiu sobre Mata de São João nesta sexta-feira (10) veio além do esperado, registrando volumes próximos a 30 mm em algumas regiões. Atenta ao alerta de temporal recebido na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, intensificou ações preventivas, como a limpeza de córregos, serviços de drenagem e outras intervenções estratégicas, o que ajudou a reduzir os danos causados pela água.
Apesar desse esforço, pontos crônicos como a Rua Guanabara e a Rua Eurico de Freitas, ambas no centro, apresentaram alagamentos. Sabemos que essas situações são recorrentes nessas áreas e reiteramos que a solução definitiva está contratada e em fase de liberação para execução pela Caixa Econômica Federal.
Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e continuaremos atuando para minimizar os impactos causados por situações climáticas adversas. Enquanto o alerta de chuva persistir nos próximos dias, disponibilizamos o número 71 9 9690-0531 para emergências relacionadas a serviços públicos.
A Prefeitura segue monitorando as condições do tempo e trabalhando para garantir mais segurança e tranquilidade para todos.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado