Durante a entrevista no programa É do Povo desta sexta-feira (14), o prefeito de Mata de São João, Bira (UNIÃO), afirmou que o diálogo com o Governo do Estado ocorre de maneira tranquila e com portas abertas.
“Eu sonho junto com essas pessoas. Então, não vou abrir mão de dialogar com o governador, com o presidente ou com quem quer que seja, independentemente de partido. Eu represento um povo”, afirmou o prefeito, rebatendo a ideia de separação entre os poderes baseada em falas que, segundo ele, vêm da oposição.
O portal Mais Região apurou que na próxima semana, o prefeito Bira e alguns secretários já tem reuniões agendadas com o governador do estado Jeronimo Rodrigues (PT).
Na última semana, o prefeito esteve em reunião na Secretaria de Educação do Estado para solicitar o espaço de duas escolas mantidas pela pasta. De acordo com Bira, ele já recebeu o aval para utilizar o prédio do Bráulio Sampaio, onde funcionará a nova Creche do Baixio. A ordem de serviço para a construção da unidade será assinada no aniversário da cidade, segundo o prefeito.
Sobre o espaço do Colégio Getúlio Vargas, Bira afirmou que a secretária Rowenna Brito já havia cedido o local para o funcionamento da Fundação Cultural de Mata de São João e que a gestora da pasta da educação estadual buscará um entendimento entre a prefeitura e a gestão da fundação.
“Eu acho que o centro tecnológico é muito mais importante para a população de Mata de São João”, disse Bira.
Assista a entrevista:
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado