São constantes as reclamações das pessoas que dependem do transporte coletivo para sair da cidade de Mata de São João com destino à capital ou a cidades próximas, como Camaçari e até Dias d’Ávila.
Após a saída da empresa Cidade das Águas, que operava a linha e já não prestava um bom serviço, a Expresso Vitória, contratada emergencialmente pela Agerba para assumir o transporte, também tem deixado os moradores de Mata de São João literalmente plantados no ponto.
O portal Mais Região fez um levantamento das principais reclamações recebidas por meio do WhatsApp (71) 99663-6360 e também no site Reclame Aqui, feitas por usuários do sistema de transporte operado pela empresa, que tem sede no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.
A agência do governo estadual chegou a afirmar, em seu site, que a Expresso Vitória supriria a ausência da Cidade das Águas a partir de 1º de janeiro de 2025, com a promessa de aumentar as opções de trajetos para os passageiros que precisam se deslocar para diferentes regiões, como Camaçari, Dias d’Ávila, Mata de São João, Lauro de Freitas e Salvador. No entanto, na prática, isso não tem ocorrido.
De acordo com a Agerba, a Expresso Vitória é responsável por operar 36 linhas de transporte coletivo na Região Metropolitana de Salvador.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado