Na manhã desta segunda-feira (24), os Agentes Culturais da turma do Litoral deram início ao curso de aprofundamento em audiovisual, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes (SECE) de Mata de São João. A primeira aula aconteceu no Centro de Convenções e contou com a participação de Matheus Santos, coordenador acadêmico da Infinity School, e da professora Raquel Carvalho.
O encontro de abertura foi marcado por um momento de acolhimento da SECE, que parabenizou os agentes culturais pela participação e pelo compromisso com a qualificação profissional. No 1° dia, o tema abordado foi Pré-produção, com foco no planejamento estratégico, elaboração de projetos, roteiro e organização da produção audiovisual.
O curso, ministrado pela equipe da Infinity School, seguirá até o início de abril, com aulas práticas voltadas à capacitação dos agentes na produção de conteúdos audiovisuais. O objetivo da formação é fortalecer o conhecimento sobre políticas públicas e financiamento de projetos via editais.
As aulas do Litoral acontecem às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. E na Sede, o curso iniciará as atividades amanhã (25), com encontros sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h.
A formação é mais um passo importante da gestão com a valorização e fortalecimento da cultura local, oferecendo ferramentas práticas para que os agentes culturais ampliem suas possibilidades de atuação.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho