Falecida no último dia 3 de abril, a jornalista Wanda Chase recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), o título de Cidadã Baiana na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). Familiares da manauara radicada na Bahia aceitaram a solenidade póstuma entregue pela deputada Ivana Bastos, presidente da Alba.
A deputada Fátima Nunes (PT) foi a autora do pedido do título para Wanda Chase, que seria entregue no dia 13 de março. Mas, na época, a cerimônia foi adiada pela jornalista que estava se recuperando de uma virose contraída durante o Carnaval.
Apaixonada pela Bahia, Wanda morava há mais de 30 anos no estado e o título de cidadã baiana era um desejo antigo dela. Na sessão, sua irmã Nair Chase recebeu a homenagem em nome da família e disse que quando Wanda ganhou o título de cidadã de Salvador, a mãe Dora, surpresa com a quantidade de gente e as homenagens, perguntou: “minha filha, isso tudo é para você”.
Na sessão estavam presentes os jornalistas Casemiro Neto, Georgina Maynard, Osmar Marrom Martins, Clarindo Silva, assim como Ernesto Marques, presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), o produtor cultural Geraldo Badá e Rita Castro do Olodum.
Ao som de “Dora” de Dorival Caymmi, um vídeo com a trajetória da jornalista foi exibido antes da sessão. Além disso, Tonho Matéria também cantou “Evangelização”, música gravada pelo Olodum, que o cantor disse ser uma das favoritas de Wanda. A cerimônia foi encerrada ao som de “Toda Menina Baiana”, entoada pelo cantor Adson.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas