Domingo, 20 de Abril de 2025 06:23
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de Complexo Educacional no Baixio

A previsão de entrega é em fevereiro de 2026.

10/04/2025 09h04 Atualizada há 1 semana
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom
Reprodução/Ascom
Reprodução/Ascom

Prefeitura de Mata de São João deu um importante passo para o fortalecimento da educação no município com a assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo Complexo Educacional no bairro do Baixio. O equipamento será implantado no atual Colégio Estadual Bráulio Sampaio, que passará por reestruturação após a transferência dos alunos para a nova unidade estadual.

Com o esvaziamento do prédio, o espaço será transformado em uma estrutura moderna, com salas adaptadas, áreas de convivência e ambientes preparados para o pleno desenvolvimento das crianças da comunidade do Baixio e bairros vizinhos. O objetivo é ampliar o acesso à educação de qualidade desde os primeiros anos da infância, oferecendo um ambiente seguro, acolhedor e bem equipado.

Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a educação infantil.
“É com muita alegria que iniciamos esse projeto, que vai garantir um espaço estruturado e adequado para nossas crianças. Cuidar da infância é investir no futuro da nossa cidade. Estamos priorizando ambientes de aprendizado que valorizem nossas crianças e ofereçam condições reais de desenvolvimento”, afirmou.

Morador do bairro, Babau celebrou o anúncio e reconheceu a importância do investimento.
“A prefeitura está de parabéns. Aqui era um lugar onde a gente sempre cobrava porque não tinha muitos serviços. Agora o serviço chegou e vai melhorar muito a vida do povo do Baixio”, disse.

As obras do Complexo Educacional do Baixio terão início nos próximos dias e reforçam o compromisso da gestão com os investimentos em educação, especialmente em comunidades que historicamente tiveram menos acesso a equipamentos públicos estruturados.

A previsão de entrega da nova unidade é para fevereiro de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h05
21°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

22° Sensação
1.26 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 33°

Parcialmente nublado