Domingo, 20 de Abril de 2025 07:09
(71) 99663.6360
Entretenimento Atualização

Em tratamento contra um câncer, Netinho conta que vai passar por transplante de medula óssea

Cantor baiano está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador

11/04/2025 19h27
Por: Luana Velloso Fonte: Correio24horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Netinho finalizou a segunda etapa da quimioterapia para o tratamento do câncer linfático, mas ele ainda segue na luta contra a doença. Nesta sexta (11), o cantor baiano atualizou o público sobre o seu estado de saúde e informou que será submetido a um transplante de medula óssea ao final do tratamento. Ele está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, onde passou por seis sessões de quimioterapia - ainda serão mais 4 etapas.

“O artista explicou que ele será o próprio doador para o transplante. “Estou terminando a segunda fase da quimioterapia, serão seis fases e, no final, haverá um transplante de medula. Eu sou o doador, será um transplante de mim para mim mesmo”, explicou Netinho através de vídeo compartilhado nas suas redes sociais.

Netinho foi diagnosticado com câncer no sistema linfático após sentir dores nas pernas e nas costas, o que o levou a ser internado no dia 26 de fevereiro. Devido ao quadro, ele precisou suspender sua agenda de apresentações durante o Carnaval.

Desde lá, ele vem atualizando os fãs por meio do Instagram. No dia 2 de abril, ele fez um balanço do estado de saúde e disse que tudo tinha corrido bem com a primeira fase do tratamento. Na oportunidade, propôs a desmistificação do câncer.

“A quimioterapia espanta muita gente. Achei que era uma coisa invasiva, que ia cortar meu corpo, não entendia muito bem. Quando instalaram a quimioterapia, eu perguntei ‘e a quimioterapia, vai começar que horas?’, [eles disseram] ‘já começou, Netinho’. [...] Então, gente, não tenham medo vocês que estão passando por isso ou possam vir a passar”, aconselhou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h05
21°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

22° Sensação
1.26 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 33°

Parcialmente nublado