Na manhã desta terça-feira (15), um homem morreu após confronto com a Polícia Militar na Rua Vital Brasil, no bairro do Caboré, em Mata de São João. A ação contou com o trabalho da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João), com apoio da Rondesp RMS e suporte da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
As guarnições se deslocaram ao local após informações sobre o comércio de drogas na região. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros por diversos indivíduos. Houve revide e cerco. Durante a operação, Joedson Machado Sales, de 31 anos, conhecido como “Baloteli”, foi localizado homiziado em um imóvel invadido. Após nova troca de tiros, ele foi encontrado baleado, portando uma arma de fogo, e socorrido ao Hospital Eurico de Freitas, onde teve o óbito confirmado.
O setor de investigação da Polícia Civil informou ao Mais Região que “Baloteli” era o braço do chefe do tráfico de drogas que atua no bairro do Caboré e também nas localidades de Vila Itapecirica e Vargem Grande, ambas na Zona Rural. Contra ele havia uma prisão preventiva e outras temporárias em aberto por tráfico de drogas. Ele também era investigado por diversos homicídios, incluindo um crime com esquartejamento.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas