Um presente para Mata de São João, assim ficou marcada a inauguração da fábrica de água sanitária Dragão, empresa do grupo Interlândia, na tarde desta terça-feira (15).
A fábrica, que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos, conta com 95% de mão de obra local, segundo Marcos Pena, coordenador de RH da empresa.
Estrategicamente posicionada no bairro Monte Líbano, às margens da BA-093, a nova unidade teve um investimento de R$ 100 milhões, e ocupa uma área de mais de 49 mil m², dos quais 22,8 mil m² são de área construída. A nova planta tem capacidade de produção acima dos 200 milhões de litros por ano.
De acordo com João Abreu Lima, executivo do grupo Interlândia, a planta de Mata de São João enviará produtos não apenas para o mercado baiano, mas também para as regiões Sul, Sudeste Centro Oeste e Norte do país.
A tecnologia de ponta empregada na linha de produção e automação também é destaque na nova unidade, para produzir principalmente água sanitária, alvejante multiuso e desinfetante.
Durante a cerimônia, o prefeito Bira (União) falou da satisfação e alegria com a concretização de mais esse sonho para a cidade e disse:
“Nós entregamos para esta cidade tudo o que prometemos. E tenho um grande desafio: dar continuidade ao projeto que João Gualberto começou.”
Com a nova planta, a empresa busca agora aumentar a presença da marca na Bahia, mas também no Sudeste e Centro Oeste brasileiro já que da fábrica de Mata de São João o envio da produção será mais rápido pela proximidade com estados como Minas e Goiás, só para citar alguns.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado