Quarta, 21 de Maio de 2025 02:04
(71) 99663.6360
Mata de São João Compromisso firmado

“A gente vai fazer”, garante governador sobre estrada Sede ao Litoral matense

O governador reforçou ainda que já autorizou expansão de sistema de água e saneamento na cidade

16/04/2025 18h23 Atualizada há 1 mês
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Mais Região
Divulgação PMMSJ
Divulgação PMMSJ

Durante a cerimônia de inauguração da fábrica da Dragão, na tarde desta terça-feira (15), o gvernador do Estado, Jerônimo Rodrigues, comprometeu-se a concluir a obra da BA-505, prometida por seus antecessores, mas nunca executada.

Em seu discurso, Jerônimo afirmou ter total interesse em contribuir para o desenvolvimento da cidade de Mata de São João e mencionou ter recebido diretamente das mãos de Bira o projeto de viabilidade técnica da obra.

"Combinamos que o projeto seria entregue, o que agiliza o processo. Vamos repassá-lo para a Seinfra, para que sejam feitas as adaptações necessárias. Vou fazer as contas para saber o valor do orçamento, mas podem ter certeza de que vamos realizar a obra", declarou o governador, reafirmando seu compromisso com a cidade.

Jerônimo também comentou que já assinou a ordem de serviço para a ampliação do sistema de fornecimento de água potável, captação de esgoto e saneamento. Ele destacou que é inaceitável uma cidade do porte de Mata de São João ainda enfrentar a falta desses serviços essenciais.

"Já autorizei a ampliação do sistema de água e saneamento. Não podemos abrir mão de uma área como esta, industrial e turística, sem a infraestrutura adequada de estradas e abastecimento de água", pontuou o governador.

Ainda durante a inauguração da fábrica da Interlândia, no bairro do Monte Líbano, Jerônimo Rodrigues comentou que espera que o grupo, a partir da cidade, possa alcançar os mercados do Sul e Sudeste do país, além de expandir para os municípios do interior, aumentando a presença da marca Dragão nas médias e pequenas cidades do território baiano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 00h10
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
0.43 km/h Vento
98% Umidade do ar
19% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)

Mín. 19° Máx. 29°

Tempo nublado
Amanhã (23/05)

Mín. 20° Máx. 29°

Chuvas esparsas