Um frequentador de Praia do Forte viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo reclamando da cobrança do estacionamento, e a falta de organização por parte da empresa permissionária responsável por explorar o serviço em Praia do Forte.
Após a polêmica gerada, o secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi, participou por telefone do programa É do Povo, nesta terça-feira (22), e na ocasião, explicou que a cobrança de R$ 60,00 para estacionar está compatível com os valores praticados em outras cidades costeiras da Bahia. No entanto, afirmou estar ciente da má qualidade do serviço prestado pela empresa.
Ainda durante a entrevista, Rossi destacou que a gestão do estacionamento já foi notificada pela Secretaria de Obras do município, em razão da quantidade de reclamações feitas pelos turistas que visitam um dos principais destinos turísticos de Mata de São João, e cobrou um posicionamento por parte da pasta.
“Eu acho que a Secretaria de Obras poderia responder melhor, porque eles têm esse contrato, e eu sei que já notificaram a empresa algumas vezes”, afirmou o secretário, que comentou ainda, ele próprio, acompanhado do vereador João do Turismo, terem visitado o local e constaram a baixa qualidade do serviço prestado, conforme relatado por ele.
Rossi acrescentou ainda que, caso a situação persista, o caminho natural será a rescisão do contrato com a empresa, levando em consideração o descontentamento dos visitantes em relação ao serviço.
A preocupação, agora, se volta para o próximo feriado, no dia 1º de maio, quando, segundo o secretário, o fluxo de pessoas em Praia do Forte pode ser ainda maior.
“O movimento deste feriadão superou nossas expectativas. Vem outro feriado aí pela frente, e eu faço questão de participar da reunião com a Secretaria de Obras, para que possamos convocar o permissionário do estacionamento e discutir de que forma o serviço pode ser melhorado”, pontuou Alexandre Rossi.
Em relação à zona azul, o secretário esclareceu que, quando a ocupação das vagas atinge 80%, a Guarda Municipal inicia uma triagem com o objetivo de organizar o serviço, também administrado pela mesma empresa. Ele ressaltou ainda que moradores da região, identificados por um selo especial em seus veículos, estão isentos das filas, o que facilita o trabalho da guarda.
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