A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quinta-feira (22), mais um alvo da Operação Bahamas, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária na Praia do Forte, em Mata de São João. A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
O homem detido é apontado como um dos principais responsáveis pela comercialização de drogas na região, e atuava sobre as ordens de Jean Rocha dos Santos, o “Cafetão”, líder do grupo criminoso investigado, que morreu em confronto com a Polícia Civil no último dia 8 de maio deste ano. Com essa prisão, a operação soma 15 capturados e segue avançando no desmonte da estrutura financeira e operacional da quadrilha.
Iniciada em 7 de maio, a Operação Bahamas tem atuação interestadual e já cumpriu mandados em Salvador, Região Metropolitana (RMS), Feira de Santana, além dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A força-tarefa tem como objetivo neutralizar crimes como tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro praticados na capital baiana e arredores.
As investigações continuam em andamento para localizar e prender os demais envolvidos na organização criminosa. O investigado realizou os exames legais e está custodiado a disposição da Justiça.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João