Boa notícia para quem aprecia a natureza e passeios ao ar livre. O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, localizado no bairro de Ondina, em Salvador, será reaberto ao público na próxima terça-feira (3), após passar por uma ampla obra de requalificação. A entrega da primeira fase das intervenções foi feita neste domingo (1º) pelo governador Jerônimo Rodrigues. O investimento foi de R$ 5 milhões, oriundos do Governo do Estado.
Nesta etapa inicial, foram revitalizados importantes espaços do parque, como o aviário, a Ilha dos Macacos, o felinário, além da instalação de novos quiosques e melhorias nas pistas de acesso. O objetivo da reforma é proporcionar mais conforto aos visitantes e, principalmente, bem-estar aos animais que vivem no local.
Administrado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), o Parque Zoobotânico da Bahia é uma referência nacional na conservação da fauna silvestre e na promoção da educação ambiental. Diferente de um zoológico convencional, o parque abriga animais que, por diferentes motivos, não podem retornar ao seu habitat natural, assumindo assim um papel essencial na sensibilização da sociedade sobre a importância da biodiversidade.
Atualmente, o parque possui cerca de 1,4 mil animais de 136 espécies e tem capacidade para receber até 1,5 mil visitantes por dia. O funcionamento será de terça a domingo, das 9h às 17h.
Entre as novidades que prometem encantar o público está o recém-inaugurado Sítio Paleontológico, que traz uma réplica gigante de um Tiranossauro Rex (T-Rex), oferecendo uma nova experiência lúdica e educativa para crianças e adultos.
As obras de requalificação seguem em fases, com foco na melhoria da ambiência dos recintos, no aprimoramento da experiência educativa e no fortalecimento da missão do parque como espaço de lazer consciente e preservação ambiental.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsas