Após descer da árvore, onde passou cerca de 72h, o operário Sérgio Rodrigo Guimarães Martins, de 29 anos, foi levado para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, no bairro de Narandiba. Nesta sexta-feira (6), o maranhense já apresenta melhoras e tem perguntado sobre o filho para a esposa, Stefanne.
A companheira contou que durante o dia visitou Sérgio e que ele está tranquilo e conversando com a família. Ele perguntou sobre os familiares, em especial sobre o filho do casal. "Ainda não tem previsão de alta, porque hoje mesmo ele está fazendo uma série de exames. Vamos esperar o resultado e o médico para falar", disse.
Sérgio já estava desaparecido há cerca de dois meses, após ter invadido a pista do Aeroporto de Salvador e fugido para uma área de mata. Ele pegaria um voo de volta para São Luís, no Maranhão, sua terra natal. Ele foi encontrado na última segunda-feira (2), em cima de uma árvore de cerca de 15 metros de altura. A suspeita de familiares e do Corpo de Bombeiros é que o operário teve um surto psicótico após discutir com um colega de trabalho e por isso passou tanto tempo longe de casa e da família.
De acordo com a psicoterapeuta Ana Chaves, quando ocorre um surto psicótico, há uma desprendimento da realidade e pode apresentar delírios, que são crenças que não correspondem à realidade, ou alucinações, que é ver, ouvir ou sentir coisas que não existem. "As causas podem ser bem variadas e muitas vezes combinadas. As principais que se pode elencar é a predisposição genética, que é um histórico familiar de transtornos; estresse extremo, pela perda de um emprego, luto, separação, traumas ou experiências muito intensas, por exemplo; e o uso de drogas, que são substâncias como maconha, cocaína, crack, álcool ou drogas sintéticas em altas doses", explica.
Após descer da árvore, Sérgio recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas enquanto o socorro do Samu era prestado, o homem quebrou o vidro da ambulância e precisou ser algemado para ser transportado até o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. Por conta da agitação do homem, a equipe pediu que a mãe fosse direcionada para outro veículo, mas no meio do transbordo, ela sofreu um desmaio e precisou ser carregada de volta para a ambulância.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsas