A Praia do Forte recebe nesta terça-feira (11), às 18h, a primeira aula pública do Balé do Litoral, um evento gratuito e aberto ao público que inaugura oficialmente as atividades do projeto em 2025. Realizada no Centro de Convenções da Praia do Forte, a apresentação traz como tema os 40 anos do Axé Music, exaltando a força e a história desse gênero musical que é símbolo da identidade baiana.
O projeto Balé do Litoral tem como proposta principal a democratização do acesso à dança clássica, promovendo a formação artística de crianças e adolescentes da região. Nesta primeira edição, participam alunos da Escola Municipal Angelina, localizada em Praia do Forte, e da Escola Municipal José Seixas, que fica em Imbassaí, onde apresentarão coreografias inspiradas no universo do Axé — com referências visuais, sonoras e rítmicas que prestam homenagem a artistas, bandas e movimentos que marcaram época.
Além de valorizar a cultura local, o projeto busca aproximar a comunidade das expressões artísticas, fortalecer vínculos e estimular a continuidade de oficinas culturais em escolas públicas da região. A aula pública será um momento de celebração coletiva, onde a dança se encontra com a memória e o orgulho de uma Bahia que pulsa arte.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho