Um homem identificado pelas iniciais R.S.S. foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (9), por tráfico de drogas e associação ao tráfico, durante uma operação da Polícia Civil no Condomínio Alto das Mangueiras, no bairro do Caboré, em Mata de São João. A ação foi conduzida por investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da 1ª Delegacia Territorial do município, após denúncia de que indivíduos armados estariam comercializando entorpecentes na região.
Com o suspeito, os policiais apreenderam três tabletes de maconha prensada (cerca de 3 kg), meio tablete de cocaína (aproximadamente 500g), além de outras embalagens menores contendo a mesma droga. Também foram encontrados cerca de 300g de cocaína distribuídas em pacotes transparentes, uma sacola plástica com mais 500g, 1.500 pinos plásticos vazios usados para armazenamento de cocaína, duas câmeras de monitoramento, um drone de marca não identificada, três facas e um blusão camuflado do exército.
Durante o depoimento, R.S.S. admitiu ser o proprietário do material ilícito e confessou envolvimento direto no homicídio de André Luiz da Silva Rego, ocorrido no último sábado (7), em Mata de São João. Segundo ele, o crime foi cometido com a participação de um indivíduo de iniciais D. V. O., apontado como chefe de uma facção criminosa na cidade.
A Polícia Civil informou que o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado contra R.S.S., e que o material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial. O caso segue sob investigação.
As ações contra o tráfico de drogas e crimes relacionados estão sendo intensificadas pela polícia local, especialmente com a aproximação dos festejos juninos, período em que há maior circulação de pessoas nas áreas críticas do município.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsas