O apresentador José Eduardo, conhecido como Bocão, não integra mais o quadro da Record Bahia. A emissora confirmou a saída do jornalista nesta sexta-feira (13). Ele estava à frente do Balanço Geral desde 2015 e acumulava 17 anos de casa.
Em nota oficial, a Record destacou a trajetória do comunicador, que comandou o Se Liga Bocão e, a partir de 2014, o Balanço Geral BA, consolidando-se como uma das figuras mais influentes da TV baiana, com foco em informação, denúncias e prestação de serviço.
Nos últimos meses, o programa enfrentava queda de audiência, ocupando o terceiro lugar no ranking local, atrás do Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, e do Alô Juca, da TV Aratu. Recentemente, o Balanço Geral teve o horário ampliado, passando a ir ao ar a partir das 10h50.
Nas redes sociais, Zé Eduardo comentou a saída e afirmou que a decisão foi consensual. “Foram 35 anos de jornalismo e 17 de Record. Preciso de um tempo para descansar. Fico feliz que chegamos a um acordo”, disse.
O apresentador também revelou que o conteúdo excessivamente violento exibido no Balanço Geral pesou em sua decisão de deixar o comando da atração. “Já vinha pedindo para reduzir a carga de violência. Isso desgasta mentalmente. Temos exemplos de colegas que não suportaram. Não quero chegar a esse ponto”, desabafou.
Apesar da repercussão, Bocão garantiu que a saída foi tranquila e agradeceu o carinho do público. “Nem imaginava que ia causar esse alvoroço. Recebi muitas mensagens e ligações. Duas emissoras de rádio que amo já me procuraram, e uma de TV também. Mas, por enquanto, quero férias, curtir meu baby, minha família e todos vocês”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas