A jornalista Jéssica Senra prestou uma emocionante homenagem ao advogado e ex-namorado Daniel Keller, encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), em um hotel no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Eles mantiveram um relacionamento entre 2018 e 2021.
A carta foi publicada nas redes sociais de Jéssica. Em tom íntimo e comovido, ela escreveu: "Dan, este mundo não foi feito para pessoas como você. Ele pode ser muito cruel com aqueles que não se encaixam em certas caixas pré-moldadas, com aqueles sensíveis demais, profundos demais, diferentes demais. A injustiça do mundo se apresentou desde cedo e te fez feridas que nunca cicatrizaram. Te fez feridas que você escondeu e guardou bem guardadinho para não incomodar ninguém, para não fazer sofrer mais ninguém. Mas foi tanta dedicação pra esconder essas dores que outras coisas foram ficando pelo caminho. E dor escondida não cura. Dor escondida dói. Dor escondida nos consome por dentro. Você pegou parte dessa dor e transformou em amor. Amor pela Justiça e pelas causas nobres. Amor por ensinar e inspirar. Deus sabe as injustiças que você enfrentou pelo caminho. As maldades de quem não soube compreender a imensidão do seu coração e da sua alma", iniciou.
"Eu desejo que agora, finalmente, você encontre a paz e o acolhimento que precisa. Que seja rodeado de muita luz e de muito amor!! Porque você foi luz e amor em minha vida!! Você me ensinou muitas coisas sobre o amor e sobre o amar. Me ensinou muitas coisas sobre o mundo e me incentivou a aprofundar na sua compreensão e a me qualificar para explicá-lo. Me apoiou em cada segundo que estivemos juntos, nas grandes realizações e nos maiores desafios, nas maiores dores e nas maiores angústias. Nossos planos de vida nos levaram a caminhos distintos, mas o amor, o respeito, a admiração, a gratidão e o desejo de que você estivesse feliz aonde quer que fosse permaneceram em mim. Hoje, com sua partida, este mundo tão duro se torna ainda mais difícil, sem o seu talento para lutar pela Justiça, sem o seu brilho para inspirar novos alunos, sem o seu coração para nos dar esperanças na vida. Eu lamento que tenha ficado tão dolorido viver, Dan. Você merecia muito mais daqui. Vá em paz", completou.
Jéssica finalizou seu desabafo dizendo ainda que "se também estiver difícil por aí, procure o CVV através do número 188".
Entenda o caso
O corpo de Daniel Keller, 41 anos, foi localizado no quarto do hotel Mercure Boulevard, por volta das 9h desta sexta-feira (13). Funcionários perceberam sua ausência e acionaram a polícia, que isolou a área para realização da perícia. Um revólver com vestígios de sangue foi encontrado e recolhido pelo Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).
Formado pela UCSal, Keller tinha pós-graduação em Ciências Criminais pela UFBA e mestrado em Direito. Atuava como professor na UniFTC, Ruy Barbosa, UCSal e Unime, e ficou conhecido por atuar em casos de grande repercussão, como os julgamentos da médica Kátia Vargas e dos pastores envolvidos na morte de Lucas Terra.
Horas antes da confirmação da morte, os perfis de Daniel e de sua noiva foram desativados nas redes sociais.
A Unime emitiu nota lamentando a perda de “um profissional exemplar, referência no ensino do Direito Penal, educador apaixonado, inspirador e generoso”. Já a OAB-BA ressaltou que ele “honrou a todos os advogados” e era “um amigo querido em fóruns e rodas de conversas”.
Até o momento, não há informações sobre o velório ou sepultamento.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas