Centenas de pessoas lotaram o auditório do Hotel Áster, em Alagoinhas, na manhã de sábado (14), durante o primeiro evento regional promovido pelo partido Avante para discutir os rumos da política baiana no Litoral Norte e Agreste Baiano.
O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, recebeu a prefeita de Aporá, Carine de Ataíde (Avante), Hugo Góes, Diretor Geral do Avante da Bahia, o prefeito de Cardeal da Silva, Branco Sales (PP), o deputado estadual Felipe Duarte (PP), além de políticos, lideranças comunitárias e moradores de Alagoinhas, Catu, Araçás, AramarÍ, Pojuca e outras cidades importantes da região.
“É um momento histórico para a nossa região. Hoje, reunimos representantes dessas importantes cidades para debater o aumento da presença do Avante nesses municípios que compõem o Litoral Norte e o Agreste da Bahia, áreas com significativa contribuição para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, comentou Sarmento o anfitrião do evento.
Durante a ocasião, foram discutidos temas como os novos rumos do partido nesse Território de Identidade da Bahia, que de acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), representa 3,8% da população do estado, o que equivale a 541.332 pessoas divididas entre as 20 cidades que compõem a região, segundo o Censo do IBGE de 2022.
Com um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em R$ 10,9 bilhões, segundo dados da SEI, a produção agropecuária (26,8%), a indústria (26,8%) e os setores de comércio e serviços (46,4%) representam hoje os maiores índices de crescimento da região. Dados do IBGE e da própria superintendência apontam o potencial de expansão econômica local, evidenciado, segundo Marcus Sarmento, pela força, vontade e capacidade de mobilização de gestores e lideranças comunitárias para a discussão de temas como economia, política e desenvolvimento deste importante Território de Identidade da Bahia.
Veja como foi o encontro promovido pelo Avante:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas