Com a proximidade dos festejos juninos, o comércio de Mata de São João já sente o aquecimento das vendas. A movimentação de munícipes e visitantes começa a se refletir nas lojas de roupas, restaurantes, supermercados e no mercado municipal.
O prefeito Bira comemorou, durante o programa É do Povo, desta terça-feira (17), afirmando que já percebe a alegria dos moradores da cidade, assim como dos comerciantes, que ganham um incremento na renda e movimentam a economia durante os dias de festa de São João.
“Vocês já viram como está o comércio de Mata aquecido? A gente precisa fazer isso, porque trazemos pessoas de fora, que vêm para a cidade e gastam aqui”, comentou o prefeito.
O gestor municipal destacou ainda que a festa deste ano promete ser uma das maiores da história da região. Segundo ele, os preparativos para o São João de 2026 já começaram, com a expectativa de abrir a programação no dia 1º de junho, com eventos ao longo de todo o dia, em diversos pontos da cidade.
“Eu não conheço hoje uma grade melhor do que a de Mata, na Bahia. Ninguém tem! Porque aqui tem forró, aqui tem valorização da cultura forrozeira”, afirmou Bira, ao comentar sobre as atrações que vão se apresentar no São João de Mata 2025.
O clima junino já tomou conta da cidade, com eventos no litoral, ornamentação especial e os últimos preparativos para receber moradores e turistas. De acordo com a previsão da Prefeitura, o público deste ano pode superar o número de visitantes registrado em 2024.
“Cuidar de uma cidade e prepará-la para uma festa é uma pressão muito grande. Mas, quando a gente vê que deu tudo certo, que Deus cuidou de tudo, preparou tudo, aí a gente fica à vontade”, completou Bira, convidando a população para o arrastão promovido pela Prefeitura nesta quarta-feira (18), a partir das 18h.
Assista a matéria completa:
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas