Moradores do bairro da Estação, em Mata de São João, denunciam a existência de um esgoto a céu aberto que vem causando diversos transtornos à população local. A via afetada fica em frente ao Shopping Galeria e ao Mercado Municipal e está completamente tomada por resíduos, dificultando a passagem de pedestres e prejudicando o comércio da região.
De acordo com a secretária de Obras do município, Girlane Carvalho, a área é considerada um dos pontos mais críticos da cidade por estar localizada na parte mais baixa do território municipal. Segundo ela, a situação já foi comunicada à Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), responsável pelos serviços de saneamento.
"Essa é a parte mais baixa do município e passa o esgotamento, esse é um ponto crítico que quando ocorre sempre acionamos a Embasa. A equipe da Embasa já está mobilizada para verificar a situação", afirmou Girlane.
Os moradores cobram uma solução rápida, já que o mau cheiro e o acúmulo de resíduos trazem riscos à saúde, além de dificultar o tráfego de quem precisa circular pela região diariamente.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas