O ator Rafael Cardoso, de 39 anos, falou abertamente sobre sua luta contra o vício em drogas e o impacto do afastamento dos filhos durante entrevista ao programa Sensacional, exibido nesta segunda-feira (16) pela RedeTV!. Conhecido por papéis em novelas como A Vida da Gente (2011), Além do Tempo (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017), ele relatou ter atingido o limite emocional após a separação da influenciadora Mari Bridi, em 2022.
"Antes eu dizia que morreria por eles. Hoje eu decidi viver pelos meus filhos", afirmou o ator, ao comentar o processo de recuperação. Rafael é pai de Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 7, com quem atualmente não tem contato físico por causa de uma medida protetiva solicitada pela ex-mulher.
Durante a entrevista, ele revelou que começou a usar drogas aos 15 anos, influenciado por amigos. O uso, segundo ele, se intensificou após o envolvimento com a criação da sobrinha Ane, filha de seu irmão. "Ela foi para um orfanato porque meu irmão e a mulher usavam drogas. Fui lá, trouxe ela pra casa, mas por vários motivos precisei entregá-la de volta à Justiça. Ela me chamava de pai. Ali eu escorreguei feio", relatou, emocionado.
A separação de Mari Bridi agravou o quadro. “Depois que me separei, foi quando desenfreou de vez. Começou a virar algo compulsivo. Nunca usei no trabalho nem na frente dos meus filhos, mas saía do trabalho e era imediato”, disse. Ele também mencionou que seu irmão foi preso e que, após várias tentativas de ajuda, os dois perderam o contato.
Ao perceber que estava em risco, Rafael se isolou em sua fazenda. “Fiquei com medo de que algo pior acontecesse. Decidi buscar ajuda e me internei”, contou.
Apesar das dificuldades, o ator afirma estar buscando uma nova fase na vida. “Hoje minha luta está mais apaziguada. Quero ser um exemplo, mesmo de longe. A única coisa que posso fazer agora é mostrar que estou tentando mudar”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas