O São João de Mata começou com o pé direito na noite deste sábado (21), arrastando uma multidão para a Praça Amado Bahia no primeiro dia de shows no palco principal. O público ficou encantado com a estrutura grandiosa e a ornamentação impecável, que trouxeram o verdadeiro clima junino para o centro da cidade.
A abertura da festa ficou por conta da cantora Mari Fernandez, que subiu ao palco por volta das 22h com um repertório repleto de hits como “Comunicação Falhou” e “Não, Não Vou”. Em sua primeira apresentação no São João de Mata, a cearense se disse impressionada com a receptividade e afirmou que deseja voltar em breve.
Em seguida, quem assumiu o comando foi a banda Cavaleiros do Forró, velha conhecida do público local. Com um show animado e cheio de clássicos do forró, a banda fez todo mundo dançar até o chão.
Fechando a noite, o cantor Manim Vaqueiro fez sua estreia no município com um show envolvente. Sucessos como “Alô Ex Amor” e “Troquinho de Amor” embalaram os forrozeiros até as primeiras horas do domingo. A apresentação terminou por volta das 4h30 da manhã, deixando um gostinho de quero mais.
Além da já tradicional Vila Gastronômica, ao lado do palco, este ano a festa ganhou um segundo espaço para alimentação na Praça Barão Açu da Torre, com acesso totalmente decorado. Enquanto os grandes nomes agitavam o palco principal, os forrozeiros também puderam curtir apresentações simultâneas de artistas locais como Cristina Ferrari e Forró Kassuá.
A segurança também foi destaque. Com mais de 60 policiais militares, detectores de metal nas entradas e câmeras com reconhecimento facial da SSP/BA, a noite transcorreu sem registros de ocorrências. Um início de festa que superou expectativas e mostrou por que o São João de Mata é um dos mais aguardados da região.







Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João