Um jovem identificado como William Conceição da Cruz foi assassinado na noite deste domingo (29), no distrito de Amado Bahia, em Mata de São João. O crime ocorreu por volta das 20h30, no Residencial Santa Rita. Segundo a Polícia Civil, pelo menos sete homens teriam participado diretamente da execução.
De acordo com investigações, William havia sido preso há três meses em Dias d’Ávila por tráfico de drogas. Ele foi capturado por uma guarnição de motopatrulhamento da 36ª CIPM no dia 21 de março, ao lado de uma mulher identificada pelas iniciais F.G.H., com uma grande quantidade de entorpecentes, na localidade conhecida como Inferninho, na Rua Givaldo Machado.
Na ocasião, a prisão em flagrante foi lavrada pela delegada Milene da Rosa Schmitz, que encaminhou William à Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador (Cenflag/RMS) e a mulher à DEATI (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Após passar um período no presídio, William retornou recentemente a Mata de São João. Segundo fontes policiais, ele teria sido atraído por membros da própria facção criminosa da qual fazia parte. O motivo seria a perda da carga de drogas (foto abaixo) apreendida pela polícia, o que gerou represálias internas.
Horas antes de ser assassinado, William ainda participou de um arrastão em Amado Bahia, o que pode ter agravado ainda mais a tensão entre ele e o grupo criminoso. A 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João investiga o caso.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas