O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na noite desta segunda-feira (30), em um matagal próximo à estrada que liga os municípios de Mata de São João e Dias d’Ávila. A vítima estava de camisa branca e bermuda estampada, caída em posição de decúbito dorsal (deitado de costas, com a face voltada para cima) e com perfurações de arma de fogo na cabeça e no tórax
Segundo informações da Polícia Militar, a Central de Comunicação recebeu um chamado informando sobre um corpo às margens da estrada, a cerca de 200 metros da divisa entre os dois municípios. Uma viatura da 36ª CIPM, responsável pelo policiamento em Dias d’Ávila, esteve no local e acionou a 53ª CIPM, que atende a área de Mata de São João.
Apesar da Polícia Técnica ter encontrado capsulas deflagradas próximo ao corpo, a principal hipótese é de que a vítima tenha sido executada em outro local e o corpo "descartado" na área de mata. Nenhum morador das redondezas, uma região com poucas casas, relatou ter ouvido disparos por volta das 21h, horário estimado do crime.
Fontes policiais indicam que o homem morto pode ter ligação com a atual guerra entre facções criminosas em Dias d’Ávila. Na noite de segunda-feira (29), circularam vídeos nas redes sociais mostrando homens armados, alguns com metralhadoras e camisas camufladas, provocando rivais e exibindo armamento pesado pelas ruas da cidade.
Apesar da suspeita de que a vítima seja de outra cidade, as autoridades ainda não confirmaram sua identidade. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari realizou a perícia no local, e o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial Polícia Civil de Mata de São João.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas