Na manhã desta segunda-feira (7), policiais militares da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), unidade responsável pelo policiamento em Mata de São João, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na região de Malhadas, no litoral do município.
Durante a ação, quatro homens em atitude suspeita foram abordados. Com eles, os policiais apreenderam porções de entorpecentes que, segundo levantamentos preliminares, estariam sendo preparadas para comercialização.
Durante o processo de identificação dos suspeitos, foi constatado que um dos abordados possuía três mandados de prisão em aberto: dois expedidos pela Vara dos Feitos Criminais, do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Mata de São João, pelos crimes de tráfico de drogas; e um terceiro mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, especializada em Crimes contra Idosos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O homem, identificado como L.S.A., de 28 anos, também é investigado por envolvimento na morte do soldado PM Ramon Figueiredo, crime ocorrido em agosto do ano passado.
L.S.A. e os outros três homens abordados — W.S.J., 48 anos; R.M.P.T., 21 anos; e E.T.J., 24 anos — foram conduzidos à 2ª Delegacia Territorial de Praia do Forte, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João