A Prefeitura de Mata de São João recebeu, nesta quarta-feira (9), o documento oficial que autoriza o uso do imóvel onde funcionava o Colégio Estadual Getúlio Vargas. A liberação, emitida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio da Diretoria Geral e do Núcleo Territorial de Educação (NTE/26), concede o acesso ao espaço, localizado na Praça Amado Bahia, no Centro da cidade, junto com os móveis que guarnecem o local, a partir do dia 30 de junho de 2025.
O prédio, que foi desativado logo após o início do ano letivo, no dia 3 de junho, passará a abrigar um novo centro tecnológico voltado para a juventude, além de cursos de capacitação para empreendedores locais, conforme já havia sido anunciado anteriormente pela gestão municipal.
Além do Getúlio Vargas, o Colégio Estadual Bráulio Sampaio também teve suas atividades encerradas na mesma data. O imóvel já foi oficialmente transferido do Governo do Estado para o Município e será reestruturado para receber um complexo que incluirá uma creche, uma praça e uma área de lazer.
Com a nova destinação do Bráulio Sampaio, a Prefeitura agora busca um novo espaço para a instalação da Fundação Cultural de Mata de São João, que havia ocupado temporariamente o prédio após sua desativação. A administração municipal avalia alternativas para manter as atividades culturais em funcionamento enquanto define o novo local definitivo para a Fundação.
Clique aqui para ver o documento "SEI_00111109859_Autorizacao (1).pdf"
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João