A população de Vila Sauípe, no Litoral de Mata de São João, contará com serviços gratuitos da Defensoria Pública da Bahia nos dias 25 e 26 de novembro. A ação, articulada pelo ex-vereador Agnaldo Cardoso, vai oferecer uma série de atendimentos por meio de uma unidade móvel, facilitando o acesso da comunidade a serviços essenciais.
Entre os serviços disponíveis estão: retificação de registro civil, acordos de alimentos, guarda e divórcio, além da realização de exame de DNA para casos em que o pai não consta no registro. Também serão oferecidas orientações jurídicas em diversas áreas, encaminhamentos e requisições administrativas.
A unidade móvel da Defensoria ficará em Vila Sauípe durante os dois dias, garantindo que moradores da região tenham acesso a serviços jurídicos e orientações sem precisar se deslocar para outras localidades.
A iniciativa busca aproximar a Defensoria Pública das comunidades litorâneas de Mata de São João, garantindo mais cidadania e acesso à justiça para quem mais precisa.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João