Na noite da última terça-feira (29), a Prefeitura de Mata de São João apresentou à comunidade de Malhadas, no Litoral, o projeto do novo Complexo Esportivo que será implantado no antigo campo da localidade. O evento contou com a presença do prefeito Bira, vereadores, secretários municipais e moradores, em um momento de escuta e construção coletiva.
Durante a apresentação, a secretária de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), Girlane Carvalho, detalhou o projeto arquitetônico e abriu espaço para sugestões da comunidade. Uma das mudanças acolhidas foi a substituição do campo de futevôlei por uma quadra, atendendo a uma demanda local. A proposta contempla uma estrutura voltada para esporte, lazer e socialização, beneficiando moradores de todas as idades.
“O projeto foi muito bem recebido e demonstra nosso compromisso com a participação popular. Ouvir a comunidade é fundamental para que as obras reflitam a realidade e as necessidades de quem vive aqui,” destacou o prefeito Bira, que também anunciou futuros investimentos na localidade, como a construção de uma creche e a pavimentação de ruas.
Moradora da comunidade, Elciene expressou entusiasmo com o que foi apresentado. “Fiquei impressionada com o projeto. Já imagino que nem vou reconhecer o lugar onde nasci e cresci quando tudo estiver pronto”, salientou a moradora.
Já Valdemir, conhecido como Piti, ressaltou o impacto positivo da ação. “A comunidade ganha muito com esse investimento. Todos estão muito felizes com esse olhar da Prefeitura para o nosso povo”.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João