A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), realizará no dia 10 de setembro, na Praça Amado Bahia, o Festival de Inovação e Criatividade (FIC), um evento que celebra a aprendizagem criativa, a inovação e a colaboração no contexto educacional dos estudantes da rede municipal.
Segundo a SEDUC, o evento será uma oportunidade única de interação entre estudantes, professores e comunidade, incentivando a exploração de novas ideias por meio de atividades práticas e mão na massa. O festival valoriza o espírito inventivo e colaborativo, aproximando a escola da comunidade e reconhecendo o papel essencial de educadores inovadores que incorporam novas metodologias em sala de aula.
Para a integrante da Comissão de Gestão da ação, Denise Guimarães, o objetivo principal é incentivar o protagonismo estudantil, promover o engajamento das escolas da rede e dar visibilidade a projetos que transformam a educação. “O festival busca despertar a criatividade, a colaboração e o aprendizado prático, reforçando o compromisso do município com uma educação de excelência”, salientou.
A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, parceira da iniciativa, é uma ação que nasceu no MIT Media Lab e hoje conecta educadores em todo o Brasil, difundindo práticas pedagógicas que unem criatividade, inovação e engajamento.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João