O cantor e compositor Gilberto Gil, de 83 anos, foi um dos destaques do Domingão com Huck neste domingo (31), na TV Globo. Emocionado, o artista baiano falou sobre a retomada da carreira após a morte da filha, a cantora Preta Gil, em julho, e relembrou sucessos no palco da atração comandada por Luciano Huck.
Gil participa atualmente da turnê Tempo Rei, espetáculo que celebra seus mais de 60 anos de trajetória na música brasileira. Durante a apresentação no programa, cantou clássicos e prestou uma homenagem à filha com a canção Drão, arrancando lágrimas da plateia. “Estamos retomando esse trabalho como ela gostaria que fosse. Então é por ela, para ela, por todos nós”, afirmou.
Essa foi a segunda participação do artista em programas da Globo após a perda da filha, vítima de complicações de um câncer no intestino. A primeira ocorreu no Fantástico, quando Gil falou sobre o luto e o processo de reencontro com o público.
O próximo compromisso da turnê acontece em 6 de setembro, em Porto Alegre. Em Salvador, o show de despedida do projeto na Bahia será em 20 de dezembro, na Arena Fonte Nova, reunindo fãs de todas as gerações.
Resultado Eleitoral De Datena a Inês Brasil: veja quantos votos os famosos tiveram nas Eleições 2026
Cultura Maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos em São Paulo
Música Di Jair lança novo single autoral e transforma afeto e saudade em canção de MPB
Fim Grávida, esposa de repórter da TV Bahia anuncia fim do casamento
Segurança Online WhatsApp lança novos controles parentais para adolescentes no Brasil; saiba como ativar
Luto Influenciador Lito Sousa morre aos 59 anos após diagnóstico de doença rara