O comandante da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Mata de São João, Jorge Ramos, anunciou sua promoção à patente de tenente-coronel. Em publicação nas redes sociais, ele agradeceu a Deus e às lideranças da corporação pela confiança. “A Deus, toda honra e toda glória por mais esta conquista em minha vida”, escreveu.
Segundo o histórico funcional, Ramos ingressou na Polícia Militar da Bahia em fevereiro de 1999. Até esta terça-feira (9), ele acumula 26 anos e 7 meses de serviço ativo. Ao longo da carreira, permaneceu na graduação de capitãode fev/1999 a abr/2024 (25 anos e 2 meses). Desde junho de 2022, figura no quadro de oficiais, somando 3 anos e 3 meses até o momento.
Na área operacional, assumiu o comando da 36ª CIPM (Dias d’Ávila) em julho de 2022, onde permaneceu por 2 anos e 1 mês. Em agosto de 2024, foi nomeado para comandar a 53ª CIPM (Mata de São João), função que exerce até hoje. Em seu perfil profissional, Ramos exerceu a função de Ajudante de Ordens do Subcomandante-Geral da PMBA.
Ramos estendeu os agradecimentos ao governador Jerônimo Rodrigues e ao comandante-geral cel PM Antonio Carlos Silva Magalhães: “Expresso minha gratidão pela honrosa promoção ao posto de tenente-coronel da PMBA”. Ele também citou o subcomandante-geral cel PM Antonio do Nascimento Lopes, o comandante de Operações cel PM Sérgio Simões Ribeiro e o comandante do CPRMS cel PM Taylon Teixeira Cavalcante: “Sou grato pelas orientações, confiança e apoio constantes em minha trajetória”.
Para o novo tenente-coronel, a promoção reforça o compromisso com a sociedade baiana. “Mais do que uma ascensão funcional, esta promoção representa a reafirmação do meu compromisso de servir com lealdade, disciplina e dedicação à nossa Corporação e à sociedade”, concluiu.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João