A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza nesta quarta-feira (24), às 9h, a Caminhada do Setembro Amarelo. A concentração será no CAPS e a iniciativa integra o calendário de atividades do mês de valorização da vida, mobilizando a comunidade em torno da prevenção ao suicídio e da promoção da saúde mental.
De acordo com a secretária de Saúde, Tatiane Rebouças, a caminhada tem como objetivo despertar a sensibilidade da população para a importância do diálogo sobre saúde mental. Ela ressalta que o gesto simbólico de caminhar juntos reforça a mensagem de que ninguém precisa enfrentar as dificuldades sozinho.
O prefeito Bira também destacou a relevância da ação, lembrando que a gestão municipal tem buscado fortalecer políticas públicas voltadas ao bem-estar. Segundo ele, investir em saúde mental significa cuidar do futuro da cidade, promovendo uma população mais saudável, forte e participativa.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho