A Secretaria de Turismo de Mata de São João (Setur) participa mais uma vez da ABAV Expo, a maior feira de turismo da América Latina, que será realizada de 8 a 10 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A presença do município integra a estratégia de promoção do destino em feiras nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer parcerias, ampliar a visibilidade e consolidar Mata de São João entre os principais roteiros turísticos do Brasil.
Pelo segundo ano consecutivo, o município contará com stand próprio (E09), onde a equipe da Setur, em parceria com o trade turístico local, apresentará o potencial histórico, cultural, natural e gastronômico de Mata de São João que abriga destinos consagrados como Praia do Forte, Imbassaí, Diogo, Santo Antônio e Costa do Sauípe.
O espaço promete encantar o público com experiências sensoriais e imersivas, incluindo o uso de óculos 3D para que os visitantes possam vivenciar virtualmente as belezas e atrativos do município. Além disso, haverá degustações de produtos típicos, como a tradicional cachaça Kiricó, o mel artesanal, a castanha com pimenta e uma variada seleção de pimentas artesanais, valorizando a cultura e os sabores locais.
“Participar da ABAV é sempre uma oportunidade estratégica para fortalecer nossa presença no mercado e promover as riquezas culturais e gastronômicas de Mata de São João. É uma vitrine importante para ampliar parcerias e consolidar o município como um dos destinos mais completos da Bahia”, destaca Alexandre Rossi, secretário de Turismo de Mata de São João.
Com um estande moderno, dinâmico e sensorial, Mata de São João reforça sua posição como referência em turismo sustentável, cultural e de experiência, levando à ABAV a essência da hospitalidade baiana e o charme inconfundível de seus destinos.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João