O Fórum de Mata de São João sediará nesta quinta-feira (24) o júri popular de F. da S. C. e E. F. das V., acusados de participação no homicídio de Ricardo Santos de Lima, ocorrido em 2002, na localidade de Amado Bahia. O caso, que volta a julgamento após mais de duas décadas, é acompanhado pelo Ministério Público da Bahia.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 9 de fevereiro de 2002, quando a vítima foi atingida com um golpe de punhal no coração após uma discussão em um bar conhecido como “Bar de Lana”, em Amado Bahia. A acusação afirma que F. da S. C., teria desferido o golpe fatal, enquanto E. F. das V., teria entregue a arma utilizada no homicídio.
O laudo cadavérico apontou perfuração na região do tórax, com lesão no coração e hemorragia interna como causa da morte. Segundo o Ministério Público, a dinâmica dos fatos demonstra intenção de matar (animus necandi). Testemunhas relataram que a briga começou após provocações e que a vítima havia discutido anteriormente com o acusado por causa de uma mulher .
O processo, que foi digitalizado e tramita eletronicamente no Tribunal de Justiça da Bahia, teve novas movimentações em setembro e outubro deste ano, com a intimação dos jurados e das partes envolvidas. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pela Vara Criminal de Mata de São João, com a presença de representantes do Ministério Público e da defesa dos réus .
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João