O Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, em jogo válido pela Copa Intercontinental. Com dois gols de Arrascaeta, a equipe garantiu vaga na semifinal e conquistou o troféu do Dérby das Américas.
Com o estádio recebendo 7.108 torcedores, o Flamengo abriu o placar após erro de Piovi, quando Arrascaeta driblou o goleiro Gudiño e marcou. O Cruz Azul reagiu e empatou ainda no primeiro tempo, com Sánchez acertando chute na entrada da área após falha defensiva rubro-negra.
No segundo tempo, Filipe Luís colocou Gonzalo Plata em campo para dar mais velocidade pelo lado esquerdo. O Flamengo melhorou, criou chances e voltou a marcar aos 24 minutos, quando Arrascaeta finalizou após jogada de Cebolinha. A zaga mexicana tentou tirar em cima da linha, mas o árbitro Glenn Nyberg confirmou o gol pelo relógio eletrônico.
A equipe brasileira ainda teve oportunidades com Luiz Araújo e Bruno Henrique, mas o placar permaneceu 2 a 1. A vitória marcou o primeiro triunfo do Flamengo sobre o Cruz Azul, após três confrontos na década de 1980. Com a classificação, o time encara o Pyramids, do Egito, no sábado, também no Estádio Ahmad bin Ali, em partida que vale vaga na decisão da Copa Challenger.
Brasileirão 2026 Gigante da Série A pode perder pontos por transfer ban da Fifa
Top 60 no mundo Jornal inglês lista três brasileiros entre as 60 promessas do futebol
Luto no Futebol Ex-jogador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Dias morre aos 59 anos
Futebol Vitória x Chapecoense: veja onde assistir, escalações e arbitragem pelo Brasileirão
Decisão Bahia suspende contratos com bets após proibição e afeta modalidades
Eleições 2026 Ex-Bahia é eleito deputado estadual; veja ex-jogadores eleitos em 2026