O snowboarder André Barbieri, que faz parte da delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão e Cortina, apresentou evolução clínica positiva após a queda sofrida durante treino realizado na última quinta-feira (05) na pista de Cortina d’Ampezzo (Itália), informou nesta sexta-feira (06) o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“O atleta gaúcho teve uma melhora significativa e não apresenta sinais de danos neurológicos graves após a concussão cerebral sofrida no acidente. Barbieri ainda relata dores decorrentes das escoriações e contusões provocadas pela queda”, informou a equipe médica do CPB.
Desta forma, a expectativa da equipe médica é de que, caso a evolução clínica continue favorável, o atleta tenha condições de competir no banked slalom (uma das provas de snowboard) programada para o dia 14 de março.
Em razão da queda (na qual sofreu uma concussão ao bater com a cabeça, quando caiu numa das curvas do circuito), o atleta gaúcho de 44 anos ficou fora do treino oficial desta sexta (06) e também perderá a tomada de tempo deste sábado (07), que vale a classificação às finais.
Remontada Bélgica arranca virada heroica sobre Senegal e avança na Copa do Mundo
Copa 2026 Inglaterra vira sobre a RD Congo com dois gols de Harry Kane e avança às oitavas de final
Pipocou? Técnico da Noruega diz que comentário sobre Ancelotti foi homenagem antes de duelo com o Brasil
Avançou João Fonseca domina holandês e garante vaga na 3ª rodada de Wimbledon
Brasil x Noruega Técnico da Noruega provoca Ancelotti e manda recado para o Brasil
Copa do mundo Mbappé supera Ronaldo em ranking histórico no mata-mata de Copas