O ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma mensagem na qual afirmou ter “gratidão da vida” ao magistrado. A comunicação foi enviada em 14 de novembro de 2025, três dias antes de Vorcaro ser preso pela primeira vez, e consta em um relatório da Polícia Federal (PF) que teve o sigilo retirado nesta terça-feira (1º) pelo ministro André Mendonça.
Na mensagem, Vorcaro escreveu: “Estamos juntos sempre. Você sabe que tenho gratidão da minha vida a você. Toda minha família, funcionários, parceiros, amigos que dependem de nós têm uma dívida de vida contigo e com sua família. Muito obrigado por tudo. Agora é continuar na pegada para conseguir concluir, se Deus quiser”.
Segundo informações do relatório, as mensagens foram produzidas por Vorcaro no aplicativo de notas do celular, capturadas em imagens e enviadas a Moraes com recurso de visualização única. Por esse motivo, a perícia da PF conseguiu recuperar o conteúdo enviado pelo ex-banqueiro, mas não teve acesso às respostas do ministro.
A documentação também aponta que Vorcaro mantinha comunicações frequentes com Moraes relacionadas às investigações envolvendo o Banco Master. Em outra mensagem, enviada no dia seguinte, 15 de novembro, o então banqueiro questionou se deveria deixar o país diante da possibilidade de novas medidas contra ele.
Vorcaro foi preso preventivamente em 17 de novembro de 2025, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às vésperas da deflagração da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, e da liquidação do Banco Master pelo Banco Central.
Mulheres no poder Bahia amplia presença feminina nos legislativos estadual e federal em 2026
Próxima Legislatura Veja quem são os 39 deputados federais eleitos pela Bahia em 2026
Eleições 2026 PT aponta Sidônio como responsável por derrota de Lula e cobra guinada
Eleições 2026 Michel Temer apoia Flávio Bolsonaro no 2º turno e fala em “reconexão” com o país
Eleições 2026 Lula avalia trocar marqueteiro e chamar João Santana para o 2º turno após ficar atrás de Flávio Bolsonaro
Eleições 2026 Presidente do PT diz que campanha de Lula mudará “enfoque” em 2º turno