Sábado, 26 de Setembro de 2026 11:46
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Ator

Ator fala pela 1ª vez com mulher que o acusou injustamente

Conversa de Vinícius Romão aconteceu durante o programa de Fátima Bernardes, nesta quinta-feira (27)

27/02/2014 17h44
Por: Redação
Do iBahia Nesta quinta-feira (27), o ator, comerciante e psicólogo Vinícius Romão, que foi preso injustamente na útima semana, esteve no programa Encontro e falou sobre o episódio. No palco, ele relembrou o momento da prisão: "Eu estava voltando para casa e fui abordado. Não esbocei nenhuma reação porque se eu corresse ou confrontasse talvez não estaria aqui hoje relatando o que aconteceu".
Solto na quarta-feira (26), Vinícius também falou sobre a primeira noite em casa após passar 16 dias preso. "Eu não consegui dormir, vi os vídeos de tudo o que aconteceu porque eu não sabia de nada. Fiquei sabendo que meus amigos estavam lá na segunda-feira, 24, quando os policiais me contaram que eu estava aparecendo na televisão e que meus amigos estavam se mobilizando", disse. Ainda durante o programa, Fátima surpreendeu a todos quando conversou, por telefone, com a copeira que acusou por engano o rapaz. Aos prantos, ela disse: "Eu estou dando glória a Deus que ele foi solto. Estou comemorando. O local era escuro e naquele momento eu tinha que identificar. Eu fui, fiquei esperando e ele, infelizmente, passou na hora errada. Mas eu estava nervosa, falei que tinha problema de vista e estava sem o óculos. Infelizmente, ele parecia com o suposto ladrão e naquele nervosismo, quando o policial falou: 'É ele?'. Eu disse: 'É parecido'. O policial disse que não poderia haver dúvidas. Eu perguntei pra ele se ele tinha pegado minha bolsa". Antes de terminar a o bate papo, Dalva aproveitou o momento para pçedir perdão a Vinícius. "Em primeiro lugar, quero pedir perdão. Estou pedindo ao Espírito Santo para tirar toda mágoa, toda tristeza e toda depressão do seu coração. E dizer que Deus é fiel e que estou aqui reconhecendo o meu erro". Ele, educadamente, respondeu: "Dona Dalva, não guardo rancor da senhora, que Deus ilumine a sua vida, que a senhora siga o seu caminho que eu quero seguir o meu também". Para quem não acompanhou o caso, Vinícius foi preso no último dia 17 de fevereiro acusado de ter supostamente agredido e assaltado uma mulher no bairro do Méier, na zona norte do Rio. O caso foi registrado pela 25ª DP, no Engenho Novo. O ator, que participou da novela 'Lado a Lado', na Globo, ficou preso na Casa de Detenção Patricia Acioli, em São Gonçalo, região metropolitana da cidade.     Fotos: Reprodução
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.