Do iBahia O Vitória precisa de um meia. O Rubro-negro sofre com um vazio no campo desde a lesão do argentino Escudero. O técnico Ney Franco está ciente da necessidade de contar com um jogador o setor de criação e acredita que ele já está na Toca do Leão. Trata-se de Hugo, que já treina no clube, mas ainda não assinou contrato.
"Acho que com a chegada do Hugo ele é o camisa 10. Ele faz essa ligação esse meia. A diretoria já mobilizou, já contratou um jogador para a função. Acho que a gente já achou uma boa peça. Quando ele tiver com sequência, é um jogador que pode suprir essa possibilidade. Reconheço que é uma carência do elenco", disse o treinador depois da vitória na noite de quinta-feira, por 3 a 0, sobre o Serrano.
Perguntando se o jovem Mauri, que jogava como meia na base, podia fazer essa função por enquanto, Ney afirmou que não. "Ele também não é camisa 10. Eu não tenho camisa 10 à disposição no elenco", justificou. Para ele, inclusive, o clube deve contratar pelo menos mais um atleta para a função, não depositando todas as esperanças em Hugo.
"A gente está acompanhando, principalmente, o Campeonato Paulista, que está chegando na sua reta final. A gente já tem alguns jogadores trabalhados na agenda para uma possível vinda para o Vitória. A gente está olhando com critério. Na realidade a gente está em um mercado que não tem muitas opções. Os jogadores camisas 10 bons estão empregados. Em outros momentos estão até sem jogar em outros clubes não, mas têm salário alto. A gente tem que ter um trabalho de pesquisa", explicou o comandante rubro-negro.
Ataque - Ainda de acordo com Ney Franco, a chegada de Hugo já completa o elenco para o Campeonato Baiano. Porém, ele sabe que é preciso refoçar o time para o Campeonato Brasileiro. "Com a chegada do Hugo, a gente fecha bem o Campeonato Baiano e o início da Copa do Brasil. Para o Brasileiro, não só meia, a gente está precisando de atacante também. Internamente estou conversando com a diretoria, mas a gente não está encontrando, principalmente pelo poder econômico". O atacante Souza está na mesma situação de Hugo. Treina, mas ainda não assinou. Fotos: Reprodução