Sábado, 26 de Setembro de 2026 06:23
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Professores

Professores da rede estadual param atividades por 24h

Categoria reivindica o pagamento integral do aumento de 5,91%. Servidores estaduais de outros setores também aderiram à paralisação.

02/04/2014 10h26
Por: Redação
G1 Os professores da rede estadual da Bahia suspenderam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (2). Trabalhadores da saúde, justiça, segurança e outras categorias do funcionalismo público também aderiram à paralisação. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a categoria reivindica o pagamento em uma única parcela do reajuste salarial. O governo definiu o aumento de 5,91% para ser pago em duas vezes. Esta é a terceira paralisação dos professores em menos de um mês após o início do ano letivo, no dia 10 de março. De acordo com Rui Oliveira, coordenador da APLB, os servidores querem o reajuste em uma única parcela e retroativo ao mês de janeiro. "Tendo em vista que não houve votação da matéria que garante o reajuste linear de forma integral, e não parcial, os servidores resolveram paralisar", explicou Rui. Outra reivindicação é a das perdas salariais provocadas pela Unidade Real de Valor (URV), usada na transição da moeda cruzeiro real para o real, no ano de 1994. A Secretaria de Administração da Bahia informou que o projeto foi entregue à Assembleia Legislativa (ALBA) e que está aberta ao diálogo. Segundo Rui Oliveira, uma reunião com os servidores estaduais está marcada para esta quarta-feira, às 9h, na ALBA, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. (Foto: Reprodução)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.