O Palmeiras oficializou a contratação do seu 16º reforço para a temporada 2015. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou o meia Ryder Matos, da Fiorentina. Após participar do treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador assinou contrato de empréstimo por um ano.
"Estou muito feliz por estar em um clube grande como o Palmeiras. Quando soube dessa sondagem, fiquei muito contente e agora vou procurar conquistar o meu espaço nos treinamentos para, quando tiver oportunidade, fazer grandes coisas aqui no Palmeiras", afirmou o atleta, que também falou sobre suas características.
"Sou um jogador muito rápido, gosto de partir pra cima e sou bem no drible. Sempre que possível, chego à área para fazer gols", disse Ryder, de 21 anos.
Na Itália desde os 14 anos, Ryder espera se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro. Para isso, o novo reforço do Verdão conta com a ajuda do atacante Kelvin. Os dois já trabalharam juntos e suas histórias são parecidas.
"Fui muito novo para fora do país, fiquei muito tempo na Fiorentina e depois tive um período de seis meses no Córdoba, da Espanha, e acho que adquiri bastante experiência tanto taticamente como tecnicamente. Acho que isso vai me ajudar a fazer um bom campeonato", comentou.
"Já conhecia o Kelvin, joguei com ele na base da Seleção e já estou me ambientando. Ele também saiu muito novo, então somos dois que vamos nos acostumar ao futebol daqui", completou.
(Foto:Reprodução) (Foto:Reprodução)