Quarta, 07 de Outubro de 2026 10:57
(71) 99663.6360
Geral Festas populares

Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens de Camaçari

Na oportunidade, às 10h, acontece uma missa na igreja que leva o nome do santo, também conhecida como Igreja Matriz.

14/01/2017 11h23
Por: Redação Fonte: Camaçari Notícias

Neste domingo (15) será iniciado o ciclo das tradicionais lavagens e festas populares do verão de Camaçari, com a lavagem de Barra do Pojuca em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. Na oportunidade, às 10h, acontece uma missa na igreja que leva o nome do santo, também conhecida como Igreja Matriz.

Dando prosseguimento à parte religiosa do evento, na segunda-feira (16), acontece uma missa campal na Praia da Espera, às 10h. De lá, sairão os barcos que levarão ao mar as oferendas dos devotos em uma procissão marítima promovida por pescadores da localidade.

Realizada há mais de 100 anos, a lavagem de Barra do Pojuca contará com as presenças do prefeito Antonio Elinaldo, da comunidade, autoridades locais, além de turistas e visitantes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.