O seguro-desemprego foi ajustado em R$ 101,48 em 2017. O benefício passou de R$ 1.542,24 para R$ 1.643,72. Os novos valores entraram em vigor na última quarta-feira (11), com base na divulgação feita pelo Ministério do Trabalho.
O novo valor é válido para todos os trabalhadores desempregados sem justa causa, pescadores artesanais em período do defeso, trabalhadores resgatados em condições análogas à de escravo e profissionais com contratos de trabalho suspenso.
Para o reajuste, é considerada a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é calculado e divulgado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A variação do INPC tem como base os 12 meses de 2016.
A nova tabela divulgada pelo Ministério do Trabalho segue as recomendações da Resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) Nº 707, de 10 de janeiro de 2013.
Oportunidades Braskem abre nove vagas de estágio em Camaçari com bolsa de até R$ 2,8 mil
Apostas esportivas Bets começam a sair do ar nesta terça (6)
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026
Saúde Anvisa proíbe venda de insulina e tirzepatida irregulares
Justiça Acusados de matar Valdir Cabeleireiro enfrentam júri popular em Salvador
Lizandra Monteiro Quando o voto muda, o que mudou dentro de nós?