Quarta, 07 de Outubro de 2026 10:21
(71) 99663.6360
Geral Camaçari

Secretário garante transporte para todos os universitários

'A partir de fevereiro, quando as demais universidades retornam às aulas, aí terá ônibus para os alunos que estão efetivamente matriculados', assegurou

20/01/2017 15h58 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: CN
Secretário garante transporte para todos os universitários

Os alunos universitários de Camaçari podem ficar tranquilos com relação ao transporte. Em entrevista ao Camaçari Notícias, o Secretário de Serviços Públicos do Município, Armando Mansur, garantiu que todos os estudantes estão com o transporte garantido para levá-los às suas universidades.

De acordo com o secretário, está sendo feito um recadastramento para filtrar os alunos que de fato estão matriculados nas instituições de ensino e assim disponibilizar o número necessário de ônibus para atender a todos. Armando Mansur contou que o número de roteiros será reduzido e todos os ônibus só sairão com a lotação completa. “Na gestão passada, havia roteiros que saíam com cinco, seis alunos e isso não vai mais acontecer”, garantiu.

O secretário frisou que todos os universitários de Camaçari serão beneficiados com este contrato emergencial. “Inicialmente a prefeitura vai disponibilizar a quantidade de carros necessária para os alunos da UFBA e do IFBA, que já estão em aula. A partir de fevereiro, quando as demais universidades retornam às aulas, aí terá ônibus para os alunos que estão efetivamente matriculados”, assegurou.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, esteve reunido com o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Sales, onde foi firmado o compromisso de regularizar o transporte para os alunos da instituição, que tiveram o calendário acadêmico afetado por greves no ano passado e estão cursando o semestre 2016.2

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.